sábado, julho 31, 2004

Secret Samahdi

A vida continua a pulsar nesta semana que precede os dois últimos lançamentos da primeira fase da turnê das Edições K por todo o país.

Desta vez, o sábado foi aberto por surpresas que se chocaram ao nosso KG. Primeiramente, a Folha de S. Paulo, em sua matéria de capa, intitulada Fora da Estante, de Cassiano Elek Machado, tem lá, na sua reta final:

"Seguindo esse raciocínio (de livros não vendidos em prateleiras convencionais) foi que nasceu a cooperativa de escritores Edições K, que só vende pela internet e em lançamentos como o de seus primeiros quatro títulos, nos dias 9/8, no Rio, e 11/8, em SP.
'A idéia é driblar os intermediários, notadamente as distribuidoras de livros, e chegar o mais diretamente possível ao leitor', diz o escritor Delfin, 32, de Campinas, autor de 'Kreuzwelträtsel'.
Ele conta que a idéia do coletivo partiu da experiência de outros dos autores inaugurais da K, Marcelo Benvenutti, que lançou por conta própria 'Livro-Laranja' no ano passado.
Benvenutti, que publica agora os contos de '(O) Ovc Escocês', faz seu auto-retrato como alguém que não é 'nenhum maldito, underground, alternativo ou indie para temer ganhar dinheiro escrevendo'. A idéia era viabilizar a edição de seus textos do jeito que desse. 'Quero é ser lido, reconhecido e viver confortavelmente perto das pessoas que amo'."

Enquanto isso, dentro das fronteiras dos Territórios Konquistados, os leitores são brindados com aperitivos das Edições K por uma das melhores revistas literárias virtuais do Brasil, a Paralelos.

Deste modo, reforçamos os konvites feitos abaixo. É a sua chance de participar, conosco, de uma idéia que pretende movimentar a literatura deste país. Pois K não somos apenas nós. K é algo simples, direto e sincero.

Kinesis.

1 Klamores:

Blogger VerdesTrigos komentou...

Kamaradas,
Bela a iniciativa de vosmicê. Tamém tamo espalhando literatura por esse mundão de Deus. Sorte e paz.
Henrique
www.verdestrigos.org

6:24 PM  

Postar um comentário

<< Home