quinta-feira, janeiro 06, 2005

O bolo está crescendo

Caro visitante, seja bem-vindo ao pós-big-bang. Enquanto fazemos uma pausa para nos recuperarmos das lides do semestre passado (sem esquecer que Parati, ponto de partida para todo esse universo em expansão, completa seis meses só por estes dias!), conheçam dois projetos de autores expoentes da literatura nova que são parceiros constantes das Edições K:

Rio 40 graus - O núcleo carioca do site Paralelos.org externou no fim de 2004 dois livros-coletânea, "Prosas cariocas - uma nova cartografia do Rio de Janeiro" (Casa da Palavra), organizado por Flávio Izhaki e Marcelo Moutinho, e "Paralelos – 17 contos da nova literatura brasileira" (Agir), organizado por Augusto Sales e Jaime Gonçalves Filho. Participam de um ou de outro Cecília Giannetti, João Paulo Cuenca, Mara Coradello, Mariel Reis, Paloma Vidal...



Sujeitohomem - A micra editora Fina Flor lançou há algumas semanas a coleção Salve Melhor Juízo, de livros de arte, de tiragem limitada, com os seguintes títulos: "Se um cão vadio aos pés de uma mulher-abismo", de Xico Sá; "Vendo alma vagabunda com tatuaje del Che", de Pinky Wainer; "I'm not alone", de Rita Wainer; e "A defunta", de Rubens Miranda (este, pelo micro-selo Sujeitohomem). A jardineira e editora Cristiane Lisboa ("Deles e quase o resto", Fina Flor, 2004) avisa que um novo título da Fina Flor terá lançamento na Mercearia São Pedro (Vila Madalena, São Paulo), no dia 29 de janeiro, um sábado.