terça-feira, agosto 28, 2007

War of the masses

"(...) toda essa nova safra de escritores gaúchos, paulistas, cariocas, baianos, mato-grossenses, amazonenses, paranaenses e etc. que se conheceu e se tornou conhecida por conta do advento da internet, (com fanzines, blogs ou sites), REJEITA o uso da linguagem de internet em suas obras. A lista é grande: João Paulo Cuenca, Daniel Galera, Daniel Pellizzari, Clarah Averbuck, Marcelo Benvenutti, Wladmir Cazé, Cecília Gianetti, Delfin, Indigo, Patrick Brock, Emilio Fraia, Vanessa Barbara, Ronaldo Bressane, Marcelino Freire, Joca Reiners Terron. Ainda que sejam pioneiros na utilização da rede para divulgar sua produção literária (e, em muitos casos, ainda a utilizem para esses fins), absolutamente todos os escritores supracitados são fiéis à norma culta (...)"



André "Cardoso" Czarnobai, num texto de 2 anos atrás (ou mais), no qual, embora pareça não ter esquecido ninguém, deixa de citar um nome importantíssimo: Paulo Bullar, o verdadeiro elo perdido entre o Sul e o Norte. Valeu, Cardosão!

6 Klamores:

Blogger . komentou...

Oi, meu nome é Wagner Salivan e gostaria de algumas dicas e informaçoes, tenho 16 anos e escrevo, e tive pensando em algum publica-las e sei que a K ediçoes são independentes e se é possivel receber algumas dicas de como começar de como procurar uma editora se é muito cedo.
No que puder ajudar, eu agradeço.
Obrigado pela atenção.
Tm o meu blog ou meu email spider_wagner@hotmail.com

4:42 PM  
Blogger Priscila Lopes komentou...

Na minha opinião já começaram esquecendo-se, sim, dos escritores catarinenses como eu ou como Manoel Ricardo Lima, Péricles Prade, Alcides Buzz. E muitos outros, não catarinenses, que fazem total uso da internet sem ferir a Senhora Norma Culta.

Gosto deste espaço.

Vá até os nossos cinco espinhos e dê uma lida em "Escândalo na Família Gramatical".

http://cincoespinhos.blogspot.com/2007/10/escndalo-na-famlia-gramatical.html

Abraços!

10:37 PM  
Anonymous Anônimo komentou...

E o escritor Silas Correa Leite, que está nuns 300 sites?. Os blogues dele:
www.portas-lapsos.zip.net
www.campodetrigocomcorvos.zip.net
Dêem uma pesquisada
Era só
Vilma Cadechi Leme

2:11 PM  
Blogger El Pecador komentou...

Bom saber que voces existem. Conheci San Miguel de tucuman faz 2 meses, bom saber que voces também fizeram intervenções por lá!

2:13 PM  
Anonymous Anônimo komentou...

Fazem da norma culta uma espécie de entidade puritana, esquecendo-se que a mesma é passiva à toda sorte de afecções de personalidade múltipla, de esquizofrenia dialetal e de aberturas alienográficas.

1:32 PM  
Blogger Priscila Lopes komentou...

Anônimo, não penso que a "norma culta" seja a ditadura dessa escolha.

10:57 AM  

Postar um comentário

<< Home